O Stand up não é simplesmente um show de piadas. O artista de Stand up não utiliza fantasias, cenário e muito menos faz imitações. Existem apenas o artista e o microfone. O texto utilizado por estes humoristas são de autoria própria e geralmente tratam de cenas do cotidiano. Sempre textos originais, cada artista com seu estilo.
Existem alguns dogmas nesse jeito de se fazer comédia, são eles: Não é permitido o uso de trilha sonora ou sonoplastia. O comediante se apresenta sozinho. Não são utilizados personagens e muito menos figurinos. Vale improvisar!
O Stand up Comedy teve inicio no final do século XXI nos Estados Unidos, quando humoristas eram convidados a entreter a platéia nos intervalos de peças teatrais.
No Brasil este estilo vem ganhando espaço na mídia. O “Stand up comedians” (como são chamados estes artistas), lotam teatros por todo Brasil.
Aproveitando que o humor vende a Embratel entrou nessa onda de Stand up e resolveu lançar uma campanha com estes humoristas. Criada pela agencia AlmapBBDO, a campanha “ Os Pagáveis” é divertida e conta com diversos comerciais que contam situações engraçadas do dia-a-dia. Participam desta campanha os humoristas: Leando Hassum, Bruno Mazzeo, Rafinha Bastos e Marcelo Adnet.
A pergunta que fica no ar é se o Stand up é apenas uma moda, ou veio pra ficar?
Karen Evangelista
Nenhum comentário:
Postar um comentário