Esse grupo de pessoas da geração Y tem seis características em comum:
1- Utilizam aparelhos de alta tecnologia: haja vista que nasceram em uma época de avanços tecnológicos e prosperidade econômica;
2 - São potenciais: Trabalham para cumprir seus próprios objetivos e, normalmente, não tem vínculo com a organização. Essa é a única geração que nunca quis trabalhar apenas para um chefe ao longo de sua carreira. Os Ys não se sentem incomodados com o job rotation, pois veem a ferramenta como uma oportunidade de crescimento.
3 - Procuram informações de maneira fácil e imediata: por esse motivo, muitas vezes, preferem o computador ao invés dos livros, os e-mails ao invés das cartas e estão sempre conectados à rede de relacionamentos.
4 - Capacidade de realizar tarefas simultâneas: essa, além de ser uma característica marcante, é uma das grandes qualidades desse grupo, principalmente no âmbito profissional, no qual existe a necessidade de pessoas extremamente ativas e eficientes.
5 - Não querem trabalho duro: segundo alguns escritores, os indivíduos pertencentes a esse grupo querem um trabalho que os permita um ritmo de trabalho moderado, com um bom salário, horas de lazer e muitos feriados.
6 - Gostam de desafios: a maioria ainda pretende permanecer na mesma organização, desde que sejam, freqüentemente, expostos a novos desafios, pois gostam de mudanças permanentes.
Enfim, esses jovens pertencentes à geração Y não são apegados a tradições, vivem na era digital e não sabem como seria a vida sem celular, computador e internet. Consequentemente são muito bem informados, questionadores e ansiosos para ter uma carreira bem sucedida, qualidades que fazem com que a geração Y seja cada vez mais presente no mercado de trabalho como gestores de empresas.
Natalia de Souza
Natalia de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário