Crescimento das redes sociais em forma de publicidade.
Quem nunca recebeu um convite de amigos através do Orkut, Facebook, Myspace ou outras redes sociais para aumentar o ciclo de amizades? Em muitos esses casos, o convite não se refere a pessoas, mas sim as lojas, marcas, serviços, entre outros. O uso das redes sociais como meio de publicidade vem crescendo muito, devido ao custo baixo e a um retorno alto, sem riscos de perda financeira.
A Publicidade em redes sociais é ideal para focar a comunicação em um público alvo específico e altamente segmentado, as redes sociais não podem ser vistas pelas empresas como apenas um canal de publicidade, mas sim como um canal onde as empresas possam estabelecer o marketing de relacionamento com seus consumidores.
As redes sociais devem ser segmentadas por relevância de acordo com seu “target”. O sucesso das campanhas depende do quanto o anúncio irá atender ou despertar a necessidade de cada consumidor.
A quantidade de usuários de redes sociais cresce a cada dia devido à necessidade que as pessoas têm de se comunicar e expressar. Através do Orkut, é possível que qualquer pessoa associada a ele possa criar sua própria publicidade e divulgála sem custo. Ferramenta oferecida pelo Orkut que vem sendo muito utilizada para assuntos profissionais.
Segundo uma pesquisa realizada através do Instituto de Pesquisa IBOPE/NETRATINGS o “impacto” da publicidade em redes sociais é 500 vezes maior do que em outras mídias, o que demanda cautela na hora de elaborar a campanha, pois uma rede social é acima de tudo um fator influenciador e seus membros são formadores de opinião.
Aline Soncini
Nenhum comentário:
Postar um comentário