3 de maio de 2011

Crescimento das redes sociais em forma de Publicidade

Crescimento das redes sociais em forma de publicidade.
Quem nunca recebeu um convite de amigos através do Orkut, Facebook, Myspace ou outras redes sociais para aumentar o ciclo de amizades? Em muitos esses casos, o convite não se refere a pessoas, mas sim as lojas, marcas, serviços, entre outros. O uso das redes sociais como meio de publicidade vem crescendo muito, devido ao custo baixo e a um retorno alto, sem riscos de perda financeira.
A Publicidade em redes sociais é ideal para focar a comunicação em um público alvo específico e altamente segmentado, as redes sociais não podem ser vistas pelas empresas como apenas um canal de publicidade, mas sim como um canal onde as empresas possam estabelecer o marketing de relacionamento com seus consumidores.
As redes sociais devem ser segmentadas por relevância de acordo com seu “target”. O sucesso das campanhas depende do quanto o anúncio irá atender ou despertar a necessidade de cada consumidor.
A quantidade de usuários de redes sociais cresce a cada dia devido à necessidade que as pessoas têm de se comunicar e expressar. Através do Orkut, é possível que qualquer pessoa associada a ele possa criar sua própria publicidade e divulgála sem custo. Ferramenta oferecida pelo Orkut que vem sendo muito utilizada para assuntos profissionais.
Segundo uma pesquisa realizada através do Instituto de Pesquisa IBOPE/NETRATINGS o “impacto” da publicidade em redes sociais é 500 vezes maior do que em outras mídias, o que demanda cautela na hora de elaborar a campanha, pois uma rede social é acima de tudo um fator influenciador e seus membros são formadores de opinião.

Aline Soncini

Nenhum comentário:

Postar um comentário