Dez entre 10 pessoas vão citar a Copa do Mundo como o grande evento esportivo do ano. Mas nem todas as marcas possuem a verba necessária para se associar a este torneio. Sendo assim, resta às empresas buscarem outras formas de conquistar o consumidor com uma jogada de Marketing desconcertante que faça a concorrência tremer e o comprador lembrar-se dela como um golaço na final.
A Gillette fez isso. Ao patrocinar a Seleção Brasileira, automaticamente a marca será vista por todo o mundo. Desta forma, é possível comunicar-se com o consumidor de forma emocional, e é o que a Gillette vem fazendo há mais de 100 anos ao investir em Marketing esportivo. A CBF e a Gillette assinaram um acordo de patrocínio da Seleção Brasileira. O contrato terá duração de 14 meses, período que inclui a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2010, ambas na África do Sul.
Além de aumentar as vendas, outro golaço das marcas que investem no futebol neste período são os benefícios que podem ser percebidos ao estar associado a um evento deste porte. Além de toda a visibilidade gerada e a exposição da marca em todos os meios de comunicação, a Gillette sabe que estará mais perto dos brasileiros.
Além da seleção masculina principal, o patrocínio engloba ainda as seleções masculinas Seleção Sub-23, Seleção Sub-20, Seleção Sub-17 e Seleção Feminina.
A Gillette terá direito a utilizar mundialmente o título de "Patrocinadora da Seleção Brasileira de Futebol", usar logomarcas em matérias promocionais nos estádios em partidas oficiais, incluir a parceria em embalagens e veículos de mídia, além de promover ações promocionais e de publicidade junto ao público, fazendo associação da Seleção a seus produtos e serviços.
A Gillette sempre esteve muito ligada à prática de esportes. “A Seleção Brasileira é referência em todo o mundo quando o assunto é futebol, por isso, para a marca, aliar-se a esse time é apoiar uma das mais autênticas manifestações da cultura popular brasileira”, afirma José Cirilo, diretor de marketing da Gillette.
Sempre muito ligada a atletas e à pratica de atividades esportivas, Gillette Mach3, atualmente, tem como seus embaixadores mundiais três grandes campeões: Tiger Woods, Roger Federer, Thierry Henry e, também, Kaká para a América Latina. Ainda sob a assinatura da linha Gillette Mach3, a companhia patrocina a Seleção Brasileira de Beach Soccer, além de outros eventos esportivos, como torneios de golfe, de tênis e regatas.
Rafael Alves Leal de Oliveira.
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