Confira a baixo os TOP 10 dos Livros mais vendidos na área de Marketing em 2011:
1° Marketing
3.0 - As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano
Autor: Philip Kotler |
Editora: Campus Elsevier
O novo modelo de marketing
- Marketing 3.0 - trata os clientes não como meros clientes, mas como os seres
complexos e multifacetados. Estes, por sua vez, estão escolhendo produtos e
serviços que satisfaçam suas necessidades de participação, criatividade, comunidade
e idealismo. Neste livro, Philip Kotler,
o mais influente pensador da área de marketing de todos os tempos, mostra
porque o futuro do marketing está em criar produtos, serviços e empresas que
inspirem, incluam e reflitam os valores de seus consumidores-alvos. Ele também explica o futuro do marketing e
porque a maioria de seus profissionais está presa ao passado.
2° Administração de
Marketing
Autor: Philip Kotler e
Kevin Keller | Editora: Pearson Education
Quando a primeira edição
deste livro foi publicada, em 1967, lançou conceitos inovadores que mudaram o
modo como as pessoas viam o marketing. Mais de 40 anos depois, na 12ª edição,
ele continua a surtir o mesmo efeito - tópicos como Marketing holístico, brand
equity e Marketing experimental prometem fazer com que as pessoas invistam em
uma perspectiva mais ampla e integrada do Marketing. É exatamente essa capacidade de antecipar
tendências que faz de Administração de marketing o livro de referência da área
em todo o mundo. De fato, ao conseguir se manter sempre atualizado, acompanhando as mudanças no
mercado e adaptando-se a elas, esta obra exerce uma das premissas básicas do
marketing: a inovação constante.
3° A Bíblia do Marketing Digital
Autor: Cláudio Torres | Editora: Novatec
A Bíblia do Marketing
Digital é um guia prático para que o leitor possa entender como utilizar a
Internet para os negócios e implementar ações de marketing, comunicação e
publicidade on-line. Aborda as principais estratégias, ações, ferramentas e
mídias presentes na web, além de incluir roteiros práticos para uso no
dia-a-dia. O livro foi escrito para ser aproveitado por
todos que desejam utilizar a Internet para o crescimento de seus negócios, seja
você um pequeno ou médio empresário, um executivo de uma grande empresa, um
publicitário, um profissional de comunicação e marketing ou mesmo um estudante
ou professor de cursos de comunicação, marketing e publicidade. Se você quer
entrar de vez na revolução dos negócios através da Internet, este livro foi
feito para você.
4° A
Revolução Das Mídias Sociais
Autor: André Telles |
Editora: M. Books
No Brasil, mais de 80% dos
internautas participam de alguma mídia social. Nesse livro, você verá cases,
conceitos, dicas, ferramentas, táticas e estratégias de como tirar proveito de
cada uma delas e do conjunto delas. São definidos os diferentes
tipos de mídias sociais de acordo com seu foco de atuação. Elas ganham cada vez mais importância a cada dia
que passa. Mais do que isso, apontam a urgência de se desenvolver uma
estratégia para a captação e utilização dessas poderosas redes. O livro ainda
conta com um capítulo sobre marketing político digital e uma lista das
principais referências digitais no Brasil e Portugal.
5° Os 8 P’s do Marketing
Digital - O Seu Guia Estratégico de Marketing Digital
Autor:
Conrado Adolpho Vaz | Editora: Novatec
Os 8 P’s do Marketing Digital traz para profissionais de marketing, administradores, empresários, profissionais liberais e estudantes o passo a passo para se ter êxito nas estratégias de negócios de todos os tipos, utilizando para isso o ambiente online. Mostra como transformar a internet em uma ferramenta de negócios eficiente e lucrativa. Mostra também, por meio de mais de cem cases e centenas de indicações de ferramentas, o lado prático do marketing digital, porém, sem deixar de expor de maneira didática e abrangente toda uma nova teoria gerada pela era do conhecimento e pelas novas tecnologias da informação e da comunicação.
Os 8 P’s do Marketing Digital traz para profissionais de marketing, administradores, empresários, profissionais liberais e estudantes o passo a passo para se ter êxito nas estratégias de negócios de todos os tipos, utilizando para isso o ambiente online. Mostra como transformar a internet em uma ferramenta de negócios eficiente e lucrativa. Mostra também, por meio de mais de cem cases e centenas de indicações de ferramentas, o lado prático do marketing digital, porém, sem deixar de expor de maneira didática e abrangente toda uma nova teoria gerada pela era do conhecimento e pelas novas tecnologias da informação e da comunicação.
6° Marketing
Na Era Digital - Conceitos, Plataformas e Estratégias
Autor: Martha Gabriel | Editora: Novatec
Este livro aborda, em linguagem simples e objetiva, a importância estratégica do marketing nesse novo contexto que engloba o digital e a plataforma participativa da Web 2.0 como elementos essenciais a serem considerados em ações de sucesso. Leitura essencial e recomendada a profissionais de marketing, gestores empresariais e estudantes de MBA que desejam compreender o cenário complexo que tem se delineado, atuar nele e desenvolver estratégias de sucesso para seus negócios. As regras do jogo estão mudando e, para vencer, é preciso também mudar as estratégias.
Autor: Martha Gabriel | Editora: Novatec
Este livro aborda, em linguagem simples e objetiva, a importância estratégica do marketing nesse novo contexto que engloba o digital e a plataforma participativa da Web 2.0 como elementos essenciais a serem considerados em ações de sucesso. Leitura essencial e recomendada a profissionais de marketing, gestores empresariais e estudantes de MBA que desejam compreender o cenário complexo que tem se delineado, atuar nele e desenvolver estratégias de sucesso para seus negócios. As regras do jogo estão mudando e, para vencer, é preciso também mudar as estratégias.
7° Princípios de Marketing
Autor:
Philip Kotler e Gary Armstrong | Editora: Pearson
Alinhado com o que há de mais inovador, este livro trata o Marketing como uma filosofia que orienta a organização e direciona seus esforços tanto para a criação de valor para o cliente como para a captação de valor do cliente para a empresa. Baseado em um quadro conceitual de valor e relacionamento com o cliente, que traduz a essência do marketing atual, ele discute temas como construção e gerenciamento de marcas fortes e criadoras de valor, administração do retorno das ações para capturar valor em troca, domínio de novas tecnologias de marketing e marketing socialmente responsável. Como complemento aos assuntos abordados, a seção "Panorama brasileiro" apresenta casos novos e atuais, aproximando a teoria apresentada à nossa realidade.
Alinhado com o que há de mais inovador, este livro trata o Marketing como uma filosofia que orienta a organização e direciona seus esforços tanto para a criação de valor para o cliente como para a captação de valor do cliente para a empresa. Baseado em um quadro conceitual de valor e relacionamento com o cliente, que traduz a essência do marketing atual, ele discute temas como construção e gerenciamento de marcas fortes e criadoras de valor, administração do retorno das ações para capturar valor em troca, domínio de novas tecnologias de marketing e marketing socialmente responsável. Como complemento aos assuntos abordados, a seção "Panorama brasileiro" apresenta casos novos e atuais, aproximando a teoria apresentada à nossa realidade.
8° Marketing Para o Século
21 - Como Criar, Conquistar e Dominar mercados
Autor:
Philip Kotler | Editora: Ediouro
Marketing
para o Século XXI traz todo o conhecimento de Kotler para os administradores do
novo milênio. Por intermédio dos profundos ensinamentos de Kotler, você vai
atualizar rapidamente seus conhecimentos sobre os novos desafios e
oportunidades apresentados pela globalização e pelo aumento da competição.
Neste livro de prosa agradável, você vai descobrir as últimas novidades sobre
todos os novos campos do marketing, desde a conquista da fidelidade dos
clientes até a construção do patrimônio de marca, passando pela influência da
internet e do computador pessoal nos hábitos de compra. Dirigindo o planejamento de
marketing para o atendimento de necessidades, e não para a venda de produtos,
Kotler estabelece uma base mais científica para a tomada de decisões na área.
Além disso, Marketing para o Século XXI traz as 14 questões mais freqüentes dos
administradores ao longo de todos os seus anos como palestrantes.
9° Gestão de Marketing e
Comunicação - Avanços e Aplicações
Autor:
Mitsuru Higuchi Yanaze | Editora: Saraiva
Gestão de Marketing:
Avanços & Aplicações traz aos leitores uma nova visão do marketing,
colocando como um princípio de trabalho eficaz, que envolve não somente o
mercado externo, mas todos os níveis hierárquicos de uma empresa. O livro
apresenta os principais conceitos e modelos de marketing e comunicação,
orientando sua aplicação prática de uma forma dedicada à busca constante do
conhecimento e do equilíbrio de dois potenciais: o potencial operacional e de oferta
da empresa, e o potencial de demanda e de capacidade aquisitiva dos segmentos
de mercado almejados. Por meio de atividades propostas, os leitores poderão
simular a prática do marketing em situações reais e incorporar os paradigmas de
marketing efetivamente. Professores e profissionais de comunicação também
encontram no livro uma excelente fonte das principais teorias sobre o assunto.
10° Marketing de A a Z - 80
Conceitos que Todo Profissional Precisa Saber
Autor:
Philip Kotler | Editora: Campus Elsevier
Philip Kotler revê, neste
livro, os conceitos básicos de marketing. Inicialmente, o autor listou 80
conceitos considerados de importância crítica e num formato acessível,
selecionável e digerível, refletiu sobre esses princípios básicos, revendo
questões, pensando sobre novas abordagens e informações, produzindo um livro
que abrange os conceitos de marketing sob uma perspectiva atual. Esse livro é
indicado para profissionais de marketing ou leitores em geral que desejem
atualizar seus conhecimentos sobre as idéias essenciais em marketing e conhecer
o pensamento mais recente a respeito do marketing de alto desempenho.
Qual deles você vai ler primeiro?
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