Coca-Cola, Nestlé e Nike são as marcas mais amadas no Brasil
Ranking
realizado pela Shopper Experience listou as 50 empresas mais queridas pelos
consumidores em diferentes categorias. Em quinto e sexto lugares aparecem às
brasileiras Sadia e Natura
Por
Sylvia de Sá
As quatro marcas mais queridas pelos brasileiros não são nacionais. Coca-Cola, Nestlé, Nike e
Brastemp lideram, nesta ordem, o ranking da pesquisa “As Marcas Mais Amadas do
Brasil”. Apenas na quinta posição aparece uma empresa de origem brasileira, a
Sadia, seguida pela também nacional Natura. Ao todo, o
levantamento conduzido pela Shopper Experience enumerou 50 marcas, que têm em
comum atributos como contato emocional, desejo, admiração, confiança, qualidade
e prestígio. Foram avaliadas mais de 20 categorias, desde automóveis, eletroeletrônicos
e hipermercados, até companhias aéreas, perfumes e cervejas. O estudo ocorreu
entre os meses de março e abril, a partir de métodos qualitativo e
quantitativo. Segmentando por classe social, entre os consumidores do topo da pirâmide,
o ranking é composto por Nestlé, Louis Vuitton e Brastemp, respectivamente. Para
o público da classe B, a Coca-Cola é a marca mais amada, seguida por Nestlé e O
Boticário. Na classe C, Coca-Cola, Nestlé e Nike ocupam os três primeiros
lugares da lista.
Veja os três primeiros colocados de cada categoria:

Nenhum comentário:
Postar um comentário