14 de maio de 2012


Coca-Cola, Nestlé e Nike são as marcas mais  amadas no Brasil
Ranking realizado pela Shopper Experience listou as 50 empresas mais queridas pelos consumidores em diferentes categorias. Em quinto e sexto lugares aparecem às brasileiras Sadia e Natura
Por Sylvia de Sá

As quatro marcas mais queridas pelos brasileiros não são nacionais. Coca-Cola, Nestlé, Nike e Brastemp lideram, nesta ordem, o ranking da pesquisa “As Marcas Mais Amadas do Brasil”. Apenas na quinta posição aparece uma empresa  de origem brasileira, a Sadia, seguida pela também nacional Natura. Ao todo, o levantamento conduzido pela Shopper Experience enumerou 50 marcas, que têm em comum atributos como contato emocional, desejo, admiração, confiança, qualidade e prestígio. Foram avaliadas mais de 20 categorias, desde automóveis, eletroeletrônicos e hipermercados, até companhias aéreas, perfumes e cervejas. O estudo ocorreu entre os meses de março e abril, a partir de métodos qualitativo e quantitativo. Segmentando por classe social, entre os consumidores do topo da pirâmide, o ranking é composto por Nestlé, Louis Vuitton e Brastemp, respectivamente. Para o público da classe B, a Coca-Cola é a marca mais amada, seguida por Nestlé e O Boticário. Na classe C, Coca-Cola, Nestlé e Nike ocupam os três primeiros lugares da lista.

Veja os três primeiros colocados de cada categoria:
coca-cola,nestlé,nike,marcas,amadas,shopper experience

Nenhum comentário:

Postar um comentário